Apresentado na Chape, Mozart fala sobre desafio de ‘elevar o nível do time’

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em suas primeiras declarações como técnico da Chapecoense, Mozart comentou sobre seus desafios e o legado deixado por Umberto Louzer.
De acordo com o novo comandante, o objetivo é aproveitar os pontos positivos de seu antecessor para melhorar o desempenho da equipe.
“Chego num ambiente muito favorável, não só de desempenho, mas também de resultado, que já vinha de um grande trabalho do Umberto. Normalmente não é isso que a gente encontra, os cenários costumam ser bem adversos, mas eu vou pegar uma herança muito boa e isso facilita a minha vida, principalmente dando velocidade para eu implementar as minhas ideias”, disse Mozart.
“O maior desafio é elevar o nível do time – que já é muito bom – e manter a chama desses jogadores acesa. Normalmente quando você vem de alguma conquista, pode acontecer um certo relaxamento, então é meu trabalho não deixar isso acontecer. Então, nesse primeiro momento, os desafios são esses: conquistar o título estadual, elevar o nível da equipe e mantê-la competitiva, como tem sido até agora”, completou.

O sorriso de quem está pronto para assumir o comando do Verdão! ????

Bem-vindo à família Chape, Mozart!
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 22, 2021
Para o início de seu trabalho, o treinador não pretende fazer grandes mudanças na escalação. A ideia é manter a base do time para a reta final do Campeonato Catarinense.
“Nesse momento, menos é mais. Vou continuar fazendo o que eles vinham fazendo bem, aproveitar a sessão de treino para implementar alguma ideia minha, mas, principalmente na estrutura do time e nos comportamentos da equipe, mudar o menos possível. (…) vamos ver com o pessoal da fisiologia os jogadores que estão em melhores condições”, concluiu.
A estreia de Mozart na Chape ocorre no domingo, contra o Hercílio Luz, no jogo de ida das quartas de final do estadual.