Corinthians deve abrir mão de exigência para acertar empréstimo de Everaldo ao Sport

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Corinthians e Sport estão muito próximos de firmar um acordo pelo empréstimo do atacante Everaldo, conforme apurou a Gazeta Esportiva. A tendência é que o Timão pague uma parte dos salários do atleta de 26 anos.
A princípio, o desejo da diretoria alvinegra era de vender o jogador ou, no mínimo, emprestá-lo sem ter que arcar com o seu salário. Após diversas procuras e negociações, não houve nenhum clube disposto a aceitar as condições da diretoria corintiana.
A informação do avanço da negociação com o Sport foi incialmente divulgada pelo Globoesporte.com.
Everaldo foi contratado pelo Corinthians em maio de 2019. Na ocasião, o clube investiu R$ 2,5 milhões em 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Velo Clube, mas estava atuando pelo Fluminense.
O atacante foi liberado por Vagner Mancini e não está inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. No fim da última temporada, ele sequer vinha aparecendo nas listas de relacionados para os jogos.
Com a camisa alvinegra, foram 36 partidas e quatro gols marcados. Seu contrato com o clube paulista vai até 30 de junho de 2023.