Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli vence o Reims pelo Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Reims e Olympique de Marselha se enfrentaram nesta sexta-feira na abertura da 34ª rodada do Campeonato Francês. Fora de casa, o time de Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, venceu por 3 a 1. Dimitri Payet (duas vezes) e Arkadiusz Milik marcaram para o time do sul da França, enquanto Nathanael Mbuku fez para os mandantes.
Com o resultado, o Olympique de Marselha sobe para a quinta colocação, com 55 pontos. O Reims, por sua vez, figura na 11ª posição, com 41.
No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado, com poucas finalizações para os dois lados. Até que, aos 38 minutos, Nathanael Mbuku subiu mais alto após cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.
Pouco depois, aos 41, os visitantes já conseguiram o empate, que veio em chute de Dimitri Payet de dentro da área após receber passe lateral. E ainda deu tempo para a virada. Payet cruzou rasteiro e Arkadiusz Milik apenas empurrou para as redes. 2 a 1 para o Olympique no intervalo.
Na segunda etapa, o Reims saiu em busca do empate e quase conseguiu aos 21 minutos. Boulaye Dia recebeu passe em profundidade e bateu na trave. Porém, o zagueiro dos locais, Wout Faes, aos 25, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Então, aos 31, Payet marcou seu segundo gol no jogo, novamente em chute de dentro da área, ampliando para o time de Jorge Sampaoli. Milik ainda teve um tento anulado por impedimento.
Na próxima rodada, o Reims visita o Nimes, no domingo (02/05), às 10h (de Brasília). Já o Olympique de Marselha recebe o Strasbourg na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília).