Classificado para Tóquio, nadador brasileiro é pego no doping

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou que um nadador brasileiro convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi suspenso de maneira imediata e provisória da competição. A notificação foi emitida nesta sexta-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. O nome do atleta, segundo o Globo Esporte, é André Calvelo.
André, que tem 20 anos de idade, foi reprovado em um teste realizado fora do período de competição, no dia 18 de março. Foram encontrados esteroides anabolizantes em seu sangue. Até que se decida o contrário, todos os resultados do nadador na Seletiva Olímpica estão suspensos. O tempo de 48s15 foi o que rendeu o seu índice olímpico.
Desta maneira, Gabriel Santos terá a oportunidade de substituir André, mas vai precisar passar por uma tomada de tempo oficial. Se o atleta conseguir nadar abaixo do índice olímpico de 48s57, vai à Olimpíada nos 100m. Se nadar abaixo de 48s87, entra no revezamento 4x100m livre. Se não conseguir nenhum dos dois tempos, a vaga fica com Felipe Ribeiro Souza.