Com assistência e desarmes, Dani Alves se destaca em vitória do São Paulo; veja números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Santos André, na sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, foi a sexta consecutiva da equipe de Hernán Crespo. Neste último triunfo, o Tricolor contou com uma atuação de gala de Daniel Alves.
Novamente atuando como ala-direito, o camisa 10 foi destaque diante do time do ABC Paulista. Segundo o Footstats, o jogador de 37 anos foi o líder em desarmes do confronto, com cinco. O ex-lateral de Barcelona Juventus e Paris Saint-Germain também foi quem mais acertou cruzamentos e deu assistências para finalização, ambos com cinco.

???????? Daniel Alves contra o Santo André pelo @Paulistao:

????? 1 assistência
? 64/65 passes certos
???? 5 assistências p/finaliz ????
?? 5/9 cruzamentos certos ????
?? 5 desarmes ????
???? 3 faltas recebidas ????
E o passe pro gol do Vitor Bueno? CRAQUE! pic.twitter.com/xtRAO23o15
— Footstats I2A (@Footstats) April 24, 2021
Dani Alves ainda foi fundamental no segundo gol do São Paulo. Com um passe com a parte externa do pé direito, o craque são-paulino deixou Vitor Bueno livre dentro da área para tocar na saída do goleiro Fernando Henrique e dar números finais ao duelo.
Quem também se destacou no triunfo tricolor foi Tiago Volpi. O goleiro foi bastante acionado, precisando realizar três defesas difíceis e seis simples. O arqueiro ainda acertou todos os 30 passes que tentou e deu dois lançamentos.

???????? Tiago Volpi na vitória do @SaoPauloFC contra Santo André pelo @Paulistao:

????? 3 defesas difíceis
???? 6 defesas simples
? 30/30 passes certos
?? 2/5 lançamentos certos
— Footstats I2A (@Footstats) April 24, 2021
O zagueiro Miranda, que fez sua segunda partida como titular desde que retornou ao São Paulo, também teve boa atuação. Usando a braçadeira de capitão, o jogador de 36 anos acertou 93 dos 95 passes que tentou, mais do que qualquer outro atleta. O ídolo do clube também foi líder em rebatidas, com 10, e o terceiro com mais desarmes, com três.

???????? Miranda na vitória do @SaoPauloFC no @Paulistao:

? 93/95 passes certos ????
???? 10 rebatidas ????
?? 3 desarmes ????
Voltando ao ritmo com a classe de sempre!@miranda023 pic.twitter.com/SklKhwhyva
— Footstats I2A (@Footstats) April 24, 2021
Líder geral do Campeonato Paulista, com 22 pontos, o São Paulo ocupa a primeira colocação do Grupo B após nove partidas disputadas. O próximo compromisso do time de Hernán Crespo é contra o Ituano, no domingo, às 22h15 (de Brasília), no Novelli Junior, pela oitava rodada do Estadual.