Com Rodrigo Varanda, Corinthians inicia preparação para clássico contra o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A equipe do Corinthians já voltou aos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. Após empatar com o River Plate-PAR na última quinta, a equipe retornou ao Brasil de madrugada e iniciou a preparação para enfrentar o Santos no domingo, às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
A principal novidade desta sexta foi a presença de Rodrigo Varanda. O atacante se recuperou de um trauma no pé direito e participou das atividades normalmente.
Nos treinamentos, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram o tradicional regenerativo. Os demais trabalharam no gramado do CT.
O grupo começou com o aquecimento e, na sequência, fez um exercício de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, já sob o comando de Vagner Mancini, a equipe foi dividida em três times e realizou jogos utilizando a metade do campo.
O meia Mateus Vital iniciou a transição para os gramados com apoio da preparação física. O jogador está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho. Além dele, Ruan Oliveira segue tratando uma lesão no ligamento cruzado anterior e também entrou em transição.
O Corinthians realizará mais uma sessão de treinos no sábado para encerrar a preparação para o clássico.