Com falha de Leno, Everton vence confronto direto contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Colados na tabela, Arsenal e Everton entraram em campo nesta sexta-feira e abriram a 33ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Liverpool surpreendeu e venceu os Gunners por 1 a 0 jogando no Emirates.
O resultado mantém o Everton colado no pelotão de cima, buscando o G4, e abre uma vantagem de seis pontos em relação ao Arsenal.
Buscando uma vaga em competição internacional, as duas equipes protagonizaram um jogo equilibrado no norte de Londres. O Arsenal mostrou breve superioridade, mas não conseguiu balançar a rede como o rival.
Apesar da maior posse de bola na primeira etapa de jogo, o Arsenal viu os visitantes buscarem mais o gol e serem mais agudos nas finalizações.
Já na etapa final, os Gunners foram punidos pelo grande domínio e baixa efetividade. Os Toffees forçaram o contra-ataque e desse modo chegaram ao gol da vitória.
Richarlison puxou o ataque em velocidade pelo lado direito, entrou na grande área e cruzou rasteiro, fácil, nas mãos de Leno – o goleiro alemão frangou e viu a bola passar entre suas mãos e pernas.
O Arsenal não conseguiu reverter o marcador na reta final e amarga uma nova vitória no campeonato, ficando cada vez mais distante do G4. O Everton soma 52 pontos, apenas três atrás do Chelsea, quarto colocado.