Atlético, Real e Barcelona encaram pedreiras no Campeonato Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A briga pelo título do Campeonato Espanhol promete pegar fogo neste fim de semana, quando acontece a 33ª rodada. Isso porque os três postulantes ao título terão desafios muito complicados. O Atlético de Madrid lidera com 73 pontos, três a mais que o Real Madrid. O Barcelona vem na sequência com 68 pontos. Mas o Barça tem um jogo a menos que seus dois concorrentes.
O primeiro a entrar em campo é o Real Madrid, que recebe neste sábado no Estádio Alfredo Di Stéfano. Únicos dos favoritos a atuar em casa no fim de semana, o time merengue terá pela frente um Betis que soma 49 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 23, 2021
“Não vai ser um jogo tranquilo, pois estamos em uma reta final de temporada, onde as partidas sempre ganham um tom de dramaticidade. Além disso o grau de exigência física é muito maior agora”, disse Zidane.
A preocupação de Zidane se deve ao fato de o treinador não poder abrir mão da La Liga, mas sabe que a prioridade mesmo é na terça-feira, quando o time mede forças com o Chelsea pela rodada de ida das semifinais da Champions League. O Real Madrid é o único dos três postulantes ao caneco que têm outra competição em paralelo.
No domingo o Barcelona joga fora de casa contra o Villarreal no Estádio El Madrigal. O time da casa tem os mesmos 49 pontos do Betis, mas precisa pontuar pois está fora da zona de classificação da Liga Europa por conta dos critérios de desempate. A grande aposta dos visitantes está na grande fase do argentino Lionel Messi. O jogador vem desequilibrando nas últimas partidas.

???????????? #???????????????????? ???? ???????????????????????? ????????????????????????: ???????????????? ???????? ????????????????
???????????? ???????? ???????????? ???????????? ???????????????????? ???????????????? ???????????????????????????? ???????? @???????????????????????????????? ???????????????????????? ???????????? ???????? ???????????????????????? ????????????????????????????????????. #?????????????????????????????????????????????????????????????

— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 23, 2021
Defendendo a liderança, o Atlético de Madrid vai ao Estádio San Mamés medir forças com o Athletic Bilbao, que tem 38 pontos e cumpre tabela. Mas a dificuldade do jogo está no fato de o Bilbao dificilmente ser derrotado em seus domínios.
Com 67 pontos e tentando uma cartada final na luta pelo título, o Sevilla recebe o Granada, que cumpre tabela com 42 pontos, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição respeitando o horário de Brasília:
Sábado
9h Elche x Levante
11h15 Valladolid x Cádiz
13h30 Valencia x Alavés
16h Real Madrid x Betis
Domingo
9h Huesca x Getafe
11h15 Villarreal x Barcelona
13h30 Celta x Osasuna
13h30 Sevilla x Granada
16h Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
Segunda-feira
16h Eibar x Real Sociedad