Willian celebra primeiro gol da temporada e vitória após três jogos de jejum no Paulista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com um time reserva, o degastado Palmeiras bateu o Guarani por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Autor do gol da virada no Brinco de Ouro da Princesa, o atacante Willian celebrou o feito e o reencontro com a vitória no torneio estadual.
Em um primeiro tempo ruim, o Palmeiras foi vazado por Andrigo, mas empatou nos acréscimos com gol contra de Ludke. Na etapa complementar, Zé Rafael cruzou da direita e o experiente Willian apareceu na segunda trave para completar diante de Rafael Martins.
“Mais importante do que meu gol, foi a vitória. Sabíamos e até falei no vestiário antes da partida que tinha que existir respeito dentro de campo com o Guarani, mas era uma partida para voltarmos a vencer na competição”, declarou Willian em entrevista ao Premiere.
Antes de virar contra o Guarani, o Palmeiras ficou em jejum contra São Bento (1 x 1), São Paulo (0 x 1) e Botafogo-SP (0 x 0). Superado apenas por Luiz Adriano na artilharia dos torneios de 2020, Willian também comemorou a primeira bola na rede da atual temporada.
“Estamos no terceiro lugar e essa era uma boa oportunidade para conseguirmos vencer e pontuar. Então, fico feliz coletivamente e também pelo gol, é óbvio. É o primeiro na temporada e, agora, que possamos dar continuidade nesse bom trabalho”, declarou Willian.
Com 12 pontos, dois a menos do que o Novorizontino, o Palmeiras ocupa o terceiro posto do Grupo C e, portanto, ainda está fora da zona de classificação às quartas de final. Às 20 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde enfrenta o Mirassol, no Allianz Parque.