Flamengo e Voltaço 'decidem' Taça Guanabara

Bruno Henrique deve ser um dos titulares do Fla em campo neste sábado - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A fase classificatória do Campeonato Carioca chega ao fim neste final de semana. As quatro equipes que vão avançar às semifinais já estão definidas, mas resta decidir a posição final e quem vai receber a Taça Guanabara. Líderes do Estadual, Volta Redonda e Flamengo entram em campo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã.

A equipe da Cidade do Aço aparece no topo da tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, e ambos com seis vitórias. Além da dupla, o Fluminense, em terceiro com 19 pontos e seis vitórias, ficará com a taça se vencer o Madureira no domingo e Flamengo e Volta Redonda empatarem.

Mas além da taça, a ordem final na tabela definirá os confrontos das semis e quem terá vantagem do empate. O cruzamento será do primeiro com o quarto e do segundo com o terceiro. As semifinais serão em dois jogos e os dois primeiros na classificação terão a vantagem.

Embora uma taça esteja em jogo, o Flamengo deve poupar alguns titulares neste sábado. Isso porque o confronto antecede a partida da próxima terça pela segunda rodada da Libertadores. O Rubro-Negro lidera o grupo G e pode dar um passo importante na direção da classificação se vencer o Unión La Calera-CHI, em casa.

Entretanto, o único desfalque confirmado na equipe de Rogério Ceni é o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma lesão muscular. Bruno Viana deve ocupar a vaga no lado esquerdo da zaga.

Mas se o Flamengo vai priorizar a Libertadores, o Volta Redonda foca apenas no Carioca. O técnico Neto Colucci não tem problemas para escalar a equipe e contará com os retornos do goleiro Andrey Ventura, do volante Wallisson e do atacante João Carlos, além do zagueiro Heitor.

Com o time completo, o treinador do Voltaço promete não mudar as características da equipe para o duelo contra o Flamengo.

O Rubro-Negro é o maior campeão da Taça Guanabara, com 22 títulos, enquanto que o Voltaço levantou o caneco apenas uma vez,
em 2005.