Árbitro escalado para Santos x Corinthians já se envolveu em confusão com Marinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Santos e Corinthians travam neste domingo o primeiro clássico alvinegro da temporada de 2021. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, marcará o reencontro do Peixe com o árbitro Salim Fende Chavez, que não traz boas lembranças aos torcedores santistas.
Isso porque ele já se envolveu em uma confusão com Marinho, na eliminação do Santos no Paulistão de 2020. Na ocasião, o Alvinegro Praiano perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual. A então equipe do técnico Cuca jogou mais da metade do embate com um homem a menos, pois Marinho foi expulso aos 43 minutos do primeiro tempo.
Irritado com a quantidade de faltas que estava sofrendo, o atacante reclamou com o árbitro e acabou recebendo dois cartões amarelos, que resultaram no vermelho. Na súmula, foi relatado que o camisa 11 disse: “Seu m…, ladrão, filho da p… Você veio roubar aqui. Foram 10 faltas em cima de mim, seu b…”.
Além desta partida, Salim Chavez também apitou outros quatro jogos do Peixe, dos quais o time da baixada conseguiu vencer apenas um, justamente o primeiro, quando o Santos bateu o Novorizontino por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela primeira fase do Estadual de 2017. A partir de então, no entanto, foram só insucessos.
Ainda em 2017, uma derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, no confronto de ida das quartas de final do Paulista, em Campinas. Em 2018, revés de 1 a 0 para o Bragantino, em casa. No ano seguinte, mais uma derrota pelo placar mínimo na Vila Belmiro, desta vez para o Novorizontino.
Neste domingo, portanto, o Santos tem a chance de amenizar esse mau retrospecto com Salim Chavez. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília). No momento, o Peixe ocupa a segunda colocação do Grupo D, com nove pontos.