Mesmo com troca de posição, Daniel Alves mantém papel de “garçom” no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem poder contar com Igor Vinícius e Orejuela, o técnico Hernán Crespo escalou Daniel Alves na ala direita nos últimos três jogos do São Paulo. Mesmo com a mudança na posição, o camisa 10 não deixou de ter importância na construção das jogadas.
Daniel tem participado ativamente das jogadas ofensivas e deu duas assistências nestes últimos três jogos. Contra o Santo André, na sexta-feira, o atleta somou diversas marcas positivas além do passe para o gol de Vitor Bueno.
De acordo com dados do Footstats, o jogador de 37 anos deu um total de 65 passes na partida e errou apenas um. Além disso, foram cinco assistências para finalização, cinco cruzamentos certos e cinco desarmes.
O destaque nas estatísticas não se limita apenas à última partida. Em todo o Campeonato Paulista, considerando 415 atletas, Dani Alves é quem tem mais passes certos, cruzamentos certos, posse de bola e assistência para gol.
O camisa 10 do Tricolor ainda é o segundo colocado em assistências para finalização e desarmes.
A tendência é que nas próximas partidas Daniel siga atuando pela ala direita. De acordo com Crespo, é “difícil” tirá-lo da posição considerando seu desempenho nos últimos jogos.