Santos passou em branco no ataque em metade dos jogos no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o Santos teve nova atuação decepcionante pelo Campeonato Paulista e foi derrotado por 1 a o pelo Novorizontino. Com problemas de criação, o Peixe chegou ao quarto jogo no estadual sem gols marcados.
O time comandado por Ariel Holan já havia passado em branco nas partidas contra São Paulo, Botafogo-SP e Ponte Preta. Como o Santos chegou ao seu oitavo jogo pelo estadual, a equipe marcou gols em apenas metade dos seus confrontos pela competição.
O Peixe tem apenas o nono melhor ataque dentre os 16 clubes que disputam o Paulistão, com sete tentos. Como também tem lidado com problemas defensivos (já são 13 gols sofridos), o Alvinegro tem um saldo de menos seis gols.
O cenário dos últimos jogos do Santos tem sido o mesmo: a equipe possui a bola, porém tem uma posse pouco objetiva, com os zagueiros e volantes tocando de maneira infrutífera. Contra o Novorizontino, o Peixe passou 90 minutos sem assustar o goleiro adversário.
Apesar da sequência negativa, o Santos terá que se recuperar novamente, visto que tem duas ‘pedreiras’ pela frente. No domingo, a equipe faz o clássico com o Corinthians, às 20h, na Vila Belmiro. Terça-feira, o Alvinegro enfrenta o Boca Juniors, às 21h30, na Argentina, na segunda partida da fase de grupos da Libertadores.