Atlético de Madrid perde para Athletic Bilbao e vê liderança do Espanhol ameaçada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético de Madrid perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 1, nesse domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Diego Simeone estacionou nos 73 pontos e pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que tem 71 e um jogo a menos.

FINAL I Gran victoria del Athletic ante el líder de @LaLiga en San Mamés. Berenguer e Iñigo Martínez, ambos de cabeza, dieron los tres puntos a los leones. #AthleticAtleti #AthleticClub ???? pic.twitter.com/o8weLQJ4Te

— Athletic Club (@AthleticClub) April 25, 2021
O Athletic Bilbao abriu o placar aos oito minutos de jogo com Alex Berenguer. Após jogada rápida pela direita, Berenguer toca para Capa e recebe o cruzamento na área para cabecear no canto direito, sem chance para Oblak.
O empate do Atleti veio aos 31 minutos do segundo tempo com o zagueiro Savic, que subiu mais alto que a defesa e marcou em cobrança de escanteio.
O Atleti voltou a ficar na frente com Iñigo Martinez, também em cobrança de escanteio, faltando cinco minutos para o fim de jogo.
Com o resultado, o Athletic Bilbao segue na metade da tabela, com 39 pontos. Já o Atlético reascendeu a briga pela liderança do torneio, que ainda conta com Real Madrid e Barcelona.
Confira os outros jogos da rodada do Campeonato Espanhol:
Celta de Vigo 2 x 1 Osasuna
Sevilla 2 x 1 Granada