Com grande atuação de Pottker, Cruzeiro vence Patrocinense com tranquilidade

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 4 a 0 nesse domingo, no último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o triunfo no Mineirão e os resultados da rodada, a Raposa terminou a competição na terceira colocação e enfrentará o América-MG nas semifinais. O Patrocinense terminou o campeonato com 10 pontos e, na 10ª colocação, conseguiu escapar do rebaixamento.

VITÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA DO CRUZEIRO! ????????

Com grande atuação, a equipe celeste goleou o Patrocinense, no @Mineirao, e garantiu a classificação à semifinal do Mineiro! #CRUxCAP | 4×0#DiaDeCruzeiro
— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) April 25, 2021
O jogo- O Cruzeiro abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O time recuperou a bola no campo de ataque em erro de saída de bola da Patrocinense e William Pottker finalizou de fora da área, sem chance para o goleiro Edson.
Aos oito minutos, a Patrocinense teve sua primeira oportunidade, com cabeçada de Wallace após cobrança de falta lateral. Logo na sequência os visitantes assustaram de novo, com finalização de Maycon Lucas de fora da área, que fez Fábio fazer grande defesa.
Aos 22 minutos, novamente o Cruzeiro cria boa chance após forçar um erro na saída de bola do Patrocinense. Dessa vez, Pottker finalizou e a bola da defesa adversária. Aos 32, Pottker assustou, dessa vez de cabeça, finalizando com perigo um lance na segunda trave.
Até o final do primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu com as melhores chances e dominou a posse de bola. Chegou a ficar muito próximo do gol com cabeçada de Airton, mas o lance estava em impedimento.
O Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando. Logo aos dois minutos, Matheus Barbosa finalizou com força, testando Thiago Passos, goleiro que entrou durante o intervalo.
Um minuto depois, a pressão se transformou em gol. Pottker caiu pela esquerda, cruzou, e Matheus Barbosa finalizou sem grandes problemas. Logo em sequência, saiu o terceiro. Mais uma vez, a Raposa rouba a bola da Patrocinense com Pottker, que sai na cara do gol, tira a bola do goleiro e tocou para o gol, que ainda contou antes com desvio do lateral Jhonathan Moc.
Após o terceiro gol, o Patrocinense não demonstrou reação e a equipe comandada por Felipe Conceição teve o controle da partida. Nos acréscimos da partida, Jadson, que entrou durante o jogo, fechou a vitória, transformando em goleada.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 PATROCINENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Leomir, Wisley, Jean Carlos e Éverton (Patrocinense)
GOLS: William Pottker marcou aos dois minutos minutos do 1ºT, Matheus Barbosa marcou aos dois minutos do 2ºT, William Pottker marcou aos quatro minutos do 2ºT e Jadson marcou aos 45 minutos do 2ºT
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres (Geovane), Weverton, Ramon (Eduardo Brock) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Rômulo; Airton (Stênio), Bruno José (Felipe Augusto) e William Pottker
Técnico: Felipe Conceição
PATROCINENSE: Edson (Thiago Passos); Wisley (Luquinha), Alisson, Breno e Jonathan Moc; Leomir (Thiago Costa), Maycon Lucas e Wallace (Éverton); Giba (Matheus), Jeam e Jean Carlos
Técnico: Rogério Henrique
Confira os outros jogos do Mineiro:
Boa Esporte 1 X 0 Caldense
Coimbra 2 X 1 Uberlândia
Tombense 2 X 0 Pouso Alegre
URT 0 X 5 América-MG