Manchester City e Tottenham decidem Copa da Liga Inglesa em meio a polêmicas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Copa da Liga Inglesa terá a sua grande final neste domingo. Manchester City e Tottenham se enfrentam a partir das 12h30(de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres. A partida acontece em meio a várias polêmicas. Um exemplo é que ao longo da semana os dois clubes garantiram presença na Superliga da Europa, mas declinaram da ideia poucas horas depois, irritando demais seus torcedores.
Outra polêmica impediu o reencontro em um choque decisivo dos técnicos Pep Guardiola e José Mourinho. Isso porque o Tottenham demitiu o português cinco dias antes da decisão por conta de supostos problemas de vestiário. As opiniões firmes do treinador estariam também incomodando os diretores. Assim, o clube de Londres será dirigido por um jovem treinador de 29 anos. Trata-se de Ryan Mason, ex-jogador da seleção inglesa, que passa a ter o maior desafio de sua carreira.
“Não vai ser nada fácil. Teremos um duelo muito complicado contra um gigante que vive uma grande temporada. Mas o Tottenham também é muito grande, montou um plantel de respeito e que não foge das batalhas”, disse o jovem treinador.
O Tottenham realmente chega poderoso para esta final. A sua principal aposta está em um trio ofensivo que já fez 60 gols na temporada e liderado pelo artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane. Seus companheiros, Son Heung-Min e Gareth Bale, também desequilibram jogos com frequência.
Mas superar o Manchester City não é tarefa das mais tranquilas. O time de Guardiola lidera com folga o Campeonato Inglês e na próxima quarta-feira encara o PSG pela rodada de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Com isso, a Copa da Liga Inglesa é a chance de manter vivo o sonho de ter uma Tríplice Coroa.
“Na verdade não pensamos que podemos ganhar três títulos na temporada. Pensamos que temos um grande título para disputar neste domingo, contra um Tottenham muito forte e que merece nosso respeito. O nosso segredo é sempre pensar no próximo desafio”, disse Guardiola.
O Manchester City tem três brasileiros que devem ser titulares. São eles o goleiro Éderson, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. O trio vai precisar superar o compatriota Lucas Moura.
Por fim a polêmica final envolvendo o jogo é a presença de público. O duelo marca o retorno dos torcedores a jogos decisivos. Devido à pandemia, apenas oito mil ingressos foram colocados à venda.
Atual tricampeão da Copa da Liga Inglesa, o time de Manchester busca um tetracampeonato, feito que apenas o Liverpool conquistou entre os anos de 1981 e 1984. O City foi campeão sete vezes e se der a volta olímpica vai se igualar em conquistas ao próprio Liverpool. Já o Tottenham levantou a taça quatro vezes, sendo a última vez em 2008.