Cruzeiro encara Patrocinense tentando confirmar vaga na semifinal do Mineiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Patrocinense no Mineirão, no domingo, às 16h (de Brasília).
O objetivo da Raposa no duelo é confirmar vaga na semifinal do estadual. Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, apenas a vitória interessa.
No momento, o time de Belo Horizonte é terceiro colocado com 17 pontos, mesmo aproveitamento da Tombense, que está no quarto lugar. Ambas as equipes correm risco de sair do G4, pois URT, Pouso Alegre e Caldense ainda têm chances matemáticas de classificação.

?????? Manhã de atividades na Toca da Raposa 2. Seguimos nossa preparação para o duelo diante do Patrocinense, no domingo.

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) April 23, 2021
Em busca da vaga, o técnico Felipe Conceição terá que superar o desfalque do atacante Rafael Sobis, que cumpre suspensão. As opções para o setor são Marcelo Moreno e William Pottker.
O Patrocinense também chega para o jogo com baixas. Na última rodada, contra a URT, o lateral-direito Ferrugem foi expulso e o volante Íkaro recebeu o terceiro cartão amarelo.
A equipe de Patrocínio entra em campo apenas para cumprir tabela. Na 10ª posição com 10 pontos, não existem chances de rebaixamento ou classificação para o Troféu Inconfidência.
No mesmo horário de Cruzeiro e Patrocinense, ocorrem os embates entre Boa Esporte e Caldense, Coimbra e Uberlândia, Tombense e Pouso Alegre e URT e América-MG.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X PATROCINENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Marcelo Moreno (William Pottker)
Técnico: Felipe Conceição
PATROCINENSE: Edson; Alisson, Breno, Rogério e Jonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas e Caio Cézar; Giba, Jeam e Jean Carlos
Técnico: Rogério Henrique