Abel cita torcedores que nunca apoiam e pontua: “Gosto de ficar com os positivos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apesar do sucesso alcançado na última temporada, marcada pela conquista da tríplice coroa, o Palmeiras já convive com algumas críticas. Após a vitória sobre o Guarani, questionado sobre movimento feito nas redes sociais para defendê-lo, Abel Ferreira falou sobre seu tipo de torcedor preferido.
Depois da derrota no clássico diante do São Paulo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, as paredes do Allianz Parque foram pichadas e o técnico português acabou cobrado. Diante do episódio, torcedores criaram a #FechadoComAbel nas redes sociais.
“Estou muito saudoso e espero rapidamente todos os nossos torcedores: os que apoiam sempre, os que só apoiam nas vitórias e os que nunca apoiam. Na vida, as pessoas têm cores. Há os verdes, os vermelhos e os amarelos. Há uns que passam a vida a reclamar de tudo”, disse Abel.
“Se está chovendo, é porque está chovendo. Se está sol, é porque está sol. Se está frio, é porque está frio. Há outros que são super positivos. Eu gosto muito de ficar com os torcedores positivos. Onde há verde, há vida e é onde quero estar”, prosseguiu o treinador.
Em sua breve passagem pelo Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. No total, desde a chegada do treinador português, o time alviverde acumula um retrospecto de 23 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, com 72 gols marcados e 37 sofridos.
“Gosto de estar onde gosto de estar. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Acima de tudo, gosto de estar nesse ambiente de trabalho, com os meus jogadores, com minha equipe, com a família que arranjei aqui no Brasil”, disse Abel, com contrato até o fim de 2022.