Com dores musculares, atacante Éder corre risco de desfalcar São Paulo na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos reforços contratados pelo São Paulo nesta temporada, Éder tem presença incerta nas próximas partidas. Vetado no confronto com o Ituano, disputado na noite de domingo, experiente atacante virou dúvida para o técnico argentino Hernán Crespo.
Éder não foi relacionado para a partida no Estádio Novelli Júnior por conta de dores musculares. Aos 34 anos de idade, o atacante corre risco de ficar fora também do jogo contra o Rentistas, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores e marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi.
Contratado pelo São Paulo após defender o chinês Jiangsu Suning, Éder já tem dois gols em suas primeiras cinco partidas pelo time tricolor. O ex-jogador da seleção italiana, inclusive, balançou as redes na vitória sobre o Sporting Cristal, pela primeira rodada da Copa Libertadores.
Após voltar a campo pelo torneio continental para encarar o Rentistas, o São Paulo pega o rival Corinthians no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Em função das dores musculares, Éder é considerado dúvida também para o clássico.
Diante do Ituano, com o São Paulo em uma maratona de partidas, Hernan Crespo decidiu preservar um grupo de sete jogadores. Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano não foram relacionados para a partida disputada no interior paulista.
O técnico argentino, por outro lado, contou com a volta do meio-campista Hernanes, recuperado de dores musculares após seis partidas. Colocado no lugar de Luan durante os minutos finais, o veterano perdeu uma bola que resultou em contra-ataque perigoso do Ituano.