Landim comemora mais um título do Flamengo e valoriza vantagem

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em seu último ano de mandato, o presidente Rodolfo Landim comemora mais um título de sua gestão no Flamengo. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, o Rubro-Negro conquistou a Taça Guanabara pela vigésima terceira vez em sua história.
O Flamengo terminou a fase classificatória do Carioca em primeiro lugar e, de quebra, terá a vantagem do empate nas semifinais. O adversário só será conhecido após a partida entre Fluminense e Madureira, na manhã deste domingo.
“É isso aí, muito feliz! Vigésima terceira Taça Guanabara nos dá vantagem nessa fase final do Campeonato Carioca de ter resultados iguais pelo menos na semifinal. O que é muito importante principalmente nessa arrancada que a gente vai ter que dar com os jogos da Libertadores entremeando tudo isso”, ressaltou Landim, no gramado do Maracanã.
“Muito importante, e mais um título, mais uma taça. Muito contente, muito feliz. Essa garotada toda está de parabéns e estão marcando história aqui no Flamengo”, completou.
Se o Fluminense vencer, o Flamengo pegará o Volta Redonda, mas se empatar ou perder, o adversário será o próprio Tricolor. Assim, um cruzamento com a Portuguesa só acontecerá se ambos forem para a final.
“Ganhar é sempre bom, dá confiança. E a gente pode também… alguns jogadores que vão jogar na terça-feira certamente puderam descansar. Foi muito importante porque nós temos só jogos decisivos, seja do Campeonato Carioca seja de Libertadores na fase de grupos, que cada jogo é uma guerra. Então é muito importante a gente conseguir essa vantagem aí pras semifinais”, finalizou Landim.
O Flamengo vai focar agora no duelo contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da Libertadores. A partida será na noite da próxima terça-feira, no Maracanã.