Palmeiras contrata coordenador de goleiros e treinador individual para as categorias de base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras anunciou dois reforços para as categorias de base do clube, nesta segunda-feira.
Luciano Junior chega para ser o novo coordenador da preparação de goleiros. O Luciano iniciou sua carreira na profissão em 1993. Luciano treinou atletas como o ex-goleiro e ídolo palmeirense Valdir Joaquim de Morais, além do Weverton, atual arqueiro titular do Verdão.
(Foto: Divulgação)
“O meu trabalho aqui no Palmeiras passará pela moldagem dos atletas desde as categorias menores, para que cheguem já preparados individualmente aos times maiores. Já o trabalho com os mais velhos passa pelo refino dessa parte técnica. É dar a eles mais intimidade com a bola sem perder a essência do futebol brasileiro, que é o drible, a arte, o futebol de rua. Estou muito feliz com essa oportunidade e desafio”, disse.
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, comentou a chegada das novas contratações.
“O Jeremias é muito reconhecido na Alemanha e já tinha feito um workshop conosco recentemente. Por conta deste trabalho específico, atuamos para especializar alguns profissionais nossos nessa parte de lapidação de talentos. A vinda dele, portanto, será um ‘upgrade’ para a comissão. E a coordenação da preparação de goleiros já é algo que existe há bastante tempo no futebol brasileiro, e o Luciano chegou a nós pela indiscutível capacidade de liderar a implantação deste projeto”, explicou.
Em março, os jogos das categorias de base foram suspensos por conta da pandemia de covid-19. A Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro Sub-17 estão previstos para retornarem no início de maio.