Rueda diz que Santos já tem possíveis reforços mapeados e aguarda novo técnico para negociar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Além de anunciar que Ariel Holan pediu demissão do Santos, o presidente Andres Rueda comentou nesta segunda-feira sobre a busca de reforços do Peixe após a liberação da Fifa. Livre do transfer ban, o clube da Vila Belmiro já pode registrar novos jogadores normalmente.
De acordo com Rueda, o Santos já tem uma lista de possíveis reforços desde o início de sua gestão. Agora, a diretoria irá aguardar a chegada do novo técnico para definir nomes certeiros e carências no elenco.
“Independentemente da liberação do transfer ban, a gente vem olhando o mercado desde o início. A gente já tem uma série de jogadores que estavam no nosso radar. Agora, é a hora de negociar, conversar. Repito: dentro da possibilidade financeira do clube. A gente não vai começar a pensar do zero, a gente já tem uma lista”, afirmou Rueda.
“Obviamente, vamos esperar a contratação do técnico, que nos diga qual é a posição mais carente. Porém, existe todo um processo de contratação, não é o técnico simplesmente pedir. A gente tem toda uma linha de scout, que verá se o jogador que estamos trazendo irá realmente agregar. A parte médica, psicológica, financeira…”, completou.
O Santos ficou livre para contratar depois da negociação de Soteldo para o Toronto FC. O Peixe repassou o seu montante da venda para o Huachipato, do Chile, horando com o compromisso que se arrastava desde que o venezuelano chegou ao Alvinegro.