Manchester City bate o Tottenham e conquista o tetra da Copa da Liga Inglesa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City bateu o Tottenham por 1 a 0, neste domingo, pela decisão da Copa da Liga Inglesa e conquistou o quarto título seguido da competição. Os Cityzens levantaram o troféu pela oitava vez na história e, agora, dividem o posto de maior campeão do torneio com o Liverpool.
O City ainda briga por uma vaga inédita na final da Liga dos Campeões, diante do PSG. A partida de ida das semifinais acontece na próxima quarta-feira, em Paris.
O JOGO
Estilo característico da equipe de Pep Guardiola, o Manchester City teve o domínio total da posse durante quase todos os 90 minutos. Com uma linha de marcação alta e pressão forte na saída de bola dos Spurs, o Manchester não dava oportunidades para que a equipe londrina sequer chegasse ao campo de ataque.
Não fosse a atuação inspirada de Hugo Lloris e uma pitada de sorte do goleiro francês, o Manchester City poderia ter terminado a primeira etapa com uma larga vantagem no placar. Foram dez finalizações dos Cityzens contra apenas uma da equipe do técnico Ryan Mason.
A chance mais clara do City veio com Phill Fodden, que aos 26 minutos desperdiçou grande chance de abrir o placar. A defesa cortou mal e deu rebote para o meia inglês finalizar dentro da pequena área, mas Alderweireld foi mais rápido e conseguiu brecar o chute. A bola ainda tocou na trave e acabou saindo pela linha de fundo.
No retorno do intervalo, a decisão teve maior equilíbrio, pelo menos na primeira metade do segundo tempo. O Tottenham tentava propor mais no jogo, mas pecava na falta de criatividade da dupla de ataque, Son e Kane.

É CAMPEÃO | ????1×0?

Conquistamos a 8ª @Carabao_Cup, a 4ª na sequência! ????????????????
— Manchester City (@ManCityPT) April 25, 2021
Com mais de 20 finalizações durante os 90 minutos, o Manchester City só conseguiu abrir o placar próximo do apito final. Em cobrança da falta lateral, quase na linha de escanteio, Kevin De Bruyne levantou a bola na área com perfeição para Laporte cabecear livre de marcação pro fundo do gol.
Sem sofrer maiores sustos, o Manchester City conquistou o nono título da era Pep Guardiola. Com dez pontos de distância para o vice-líder do Campeonato Inglês, Manchester United, o City ainda tem mais cinco rodadas para confirmar o título.