Grêmio apresenta pontos positivos e negativos na estreia de Tiago Nunes: confira!

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ainda é cedo para uma análise ampla, mas o Grêmio foi irregular na estreia do técnico Tiago Nunes. O confronto deste sábado diante do Ypiranga reservou uma vitória apertada, mas a equipe comandada pelo ex-Corinthians, em termos estatísticos, demonstrou altos e baixos.
Segundo a Footstats, o Grêmio teve menos posse de bola que seu adversário, apenas 49% – sua média na competição é de 57%. Em consequência, o número de passes trocados também ficou abaixo do previsto, com 280 certos e 40 errados – aproveitamento de 87,5%.
Nas finalizações, o Grêmio teve 50% de acerto, com quatro no alvo, de oito no total. O número ficou abaixo da média de 12 arremates da equipe no Estadual.
Em relação aos erros, o que mais chamou a atenção foi nos lançamentos, com apenas três acertos em 30 tentativas. A média gremista na competição é de 35,6% de efetividade nos passes longos.
Em contrapartida, os dribles surgiram como a principal virtude do Grêmio neste sábado. Foram nove certos em 11 tentativas, com um desempenho acima da média no Campeonato Gaúcho.