Atalanta bate o Bologna e assume vice-liderança do Campeonato Italiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dando trabalho aos gigantes do Campeonato Italiano, a Atalanta bateu o Bologna por 5 a 0 neste domingo, em casa, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. Com a vitória, e equipe de Bérgamo chegou aos 68 pontos e assumiu a vice-liderança, deixando para trás o Milan.
Próxima de garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, a equipe comanda pelo técnico Gian Piero Gasperini está a sete partidas invicta na competição. A última derrota foi justamente para a Inter de Milão, líder do Italiano.
O JOGO
Fazendo valer o mando de jogo, a Atalanta se impôs durante quase toda a partida. Com certa dificuldade de encontrar espaços na defesa visitante no início da primeira etapa, a Nerazzurri abriu o placar logo aos 22 minutos com Ruslan Malinovskiy. O volante ucraniano tabelou bonito com Muriel, recebeu belo passe de calcanhar do colombiano e tocou no canto esquerdo do goleiro.
Na reta final do primeiro tempo, Danilo, do Bologna, derrubou em Muriel dentro da área e árbitro apontou pênalti, O próprio camisa nove partiu para a cobrança e ampliou o placar batendo com categoria no canto direito.
Mesmo com a vantagem no placar, a Atalanta seguiu com uma linha de marcação alta na volta do intervalo. A pressão na saída de bola resultou na expulsão do zagueiro holandês Jordy Schouten, dos visitantes, logo com três minutos do segundo tempo.
Com quase 30 finalizações na partida, a Atalanta manteve a alta intensidade no ataque e chegou ao terceiro gol com Remo Freuler, aos 57 minutos. Em boa trama dos donos da casa, o meia suíço disparou com força de dentro da área e ampliou o placar. O quarto gol da Atalante veio dois minutos depois, com Zapata. O colombiano superou a marcação com grande imposição .física e ficou cara a cara com o goleiro para marcar o primeiro dele no jogo.
Na metade do da etapa final, aos 73 minutos, Aleksei Miranchuk recebeu passe de Joakim Mæhle e bateu forte no canto direito do goleiro para selar a golada da Atalante sobre o Bologna.

???? Batti il ????!

— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) April 25, 2021
Para seguir como vice-líder, a Nerazzurri precisa torcer para um tropeço do Milan, que encara a Lazio nesta segunda-feira, às 15h45, no Estádio Olímpica de Roma. A equipe de Bérgamo ainda tem compromisso pela final da Copa da Itália no próximo mês de maio, marcada para acontecer no dia 19 de maio.