Elenco do Flamengo treina no Ninho para jogo da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No dia seguinte à vitória sobre o Volta Redonda e a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo já trabalha de olho na Lgazibertadores. O elenco se reapresentou na manhã deste domingo e Rogério Ceni comandou atividades visando a partida contra o Unión La Calera-CHI. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da competição continental.
Uma das preocupação do treinador segue sendo o desempenho defensivo. Mais uma vez, embora dominasse a posse de bola, a equipe levou um gol do Volta Redonda, que quase não foi ao ataque. O gol do Voltaço saiu na cobrança de um escanteio.
“Trabalhamos só escanteio defensivo e mesmo assim sofremos o gol. É chato, acho que é o quarto gol em cinco jogos que sofremos de bola parada”, lamentou o treinador em sua coletiva após a partida.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, Ceni escalou Bruno Viana e Gustavo Henrique na zaga. Além disso, Willian Arão voltou a atuar como primeiro volante.
“Foi o time mais alto que colocamos em campo esse que estivemos aqui. Tivemos o Arão e mais dois zagueiros, depois ainda colocamos o Bruno Henrique que é um bom cabeceador. Temos que fazer mais treinamentos”, projetou.
Para o jogo desta terça, o Flamengo seguirá sem contar com Rodrigo Caio. O camisa três se recupera de um incômodo no músculo adutor da coxa direita.
A tendência, portanto, é que Ceni volte a escalar dupla de zaga que estreou na Libertadores contra o Vélez, na Argentina. Entretanto, o Flamengo sofreu dois gols dos argentinos em vacilos da defesa.