Com saída de Soteldo, Ariel Holan reafirma preocupação com calendário e elenco curto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota no clássico para o Corinthians, por 2 a 0, embalou o Santos em uma sequência negativa e manteve o sinal de alerta ligado na Vila Belmiro. Durante a semana, o Peixe também confirmou a saída de Soteldo.
O elenco alvinegro que já era curto, diminui ainda mais com a perda do venezuelano. Em meio a um início de trabalho, Ariel Holan tem três competições em aberto – Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.
Após a derrota no clássico, o argentino se mostrou preocupado com a sequência de jogos: “Temos que jogar quatro jogos em sete dias… Temos um elenco curto, já disse muitas vezes, elenco muito jovem e curto para jogar quatro jogos em uma semana”.
“Nós já estávamos jogando uma copa antes de todo mundo, viajando e jogando. É muito difícil, essa é a realidade”, disse Ariel Holan.
O Santos viaja nesta semana para enfrentar o Boca Juniors, na Argentina. Em seguida, retorna para a sequência do Paulistão e, mais tarde, recebe o The Strongest pela Libertadores. Ainda no início de maio, a equipe já emenda o clássico contra o Palmeiras.
“É difícil analisar a qualidade técnica dos jogadores com tantas mudanças e tantos jogos. O que me preocupa é ter tantos jogos e um plantel curto. Agora se foi Soteldo. Não é fácil fazer um trabalho desses e não tenho muito mais o que dizer. Temos que trabalhar e melhorar o máximo possível”, finalizou Ariel Holan.