Auxiliar diz que eventual eliminação no Paulistão não abala o trabalho de Abel no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atual campeão, o Palmeiras corre risco de ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista nesta temporada. Com a derrota de 2 a 1 para o Mirassol, o Verdão estacionou na terceira posição do Grupo C, com 12 pontos, cinco a menos que o Novorizontino, segundo colocado da chave.
Para o auxiliar João Martins, no entanto, uma eventual eliminação ainda na primeira fase do Estadual não abalaria em nada o trabalho de Abel Ferreira e as pretensões do clube na temporada.
“Claro que queremos ganhar sempre, faz parte do DNA do clube, mas não abala em nada, estamos bem focados, sabemos onde queremos ir para o que estamos trabalhando nesta competição. Vamos dar o melhor até o fim e depois ver se conseguimos a classificação. As outras competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro) são diferentes, não podemos comparar”, disse em coletiva.
“Só vamos fazer as contas no fim. Entrar para ganhar na quinta-feira e tentar somar três pontos. No fim, vamos ver se conseguimos ou não a classificação para a fase seguinte”, completou.
Com diversos jogos em um intervalo de tempo muito pequeno, o Palmeiras adotou a estratégia de utilizar uma escalação alternativa nos jogos do Campeonato Paulista, para assim priorizar a disputa da Libertadores. No revés de 2 a 1 para o Mirassol, por exemplo, 12 Crias da Academia foram utilizadas.
O Palmeiras volta a campo agora na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Independiente del Valle, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Na quinta, clube já entra em campo de novo, dessa vez pelo Estadual, contra a Inter de Limeira, novamente casa.