Jogando no Brasil, Corinthians nunca perdeu para o Peñarol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians está focado no duelo contra o Peñarol, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão vai apostar no retrospecto positivo contra a equipe uruguaia.
Corinthians e Peñarol se enfrentaram em sete ocasiões. Ao todo, o Alvinegro somou três vitórias, três empates e uma derrota, além de 12 gols marcados e oito sofridos. Jogando no Brasil, o clube do Parque São Jorge nunca perdeu.
Em território brasileiro, as duas equipes fizeram três confrontos, com um triunfo corintiano e dois empates, todos realizados no Pacaembu. O primeiro embate ocorreu em 1952, quando o Timão venceu por 2 a 1 o quarto jogo da Copa Rio. Na ocasião, os uruguaios reclamaram da arbitragem, deixaram o campo mais cedo e se recusaram a jogar a partida seguinte.
Três anos depois, mais um duelo, dessa vez pelo Torneio Internacional Charles Miller. Novamente no Pacaembu, Corinthians e Peñarol empataram em 2 a 2. Mais tarde, o Alvinegro seria campeão da competição, enquanto o time uruguaio acabaria na lanterna.
Por fim, o último encontro entre os clubes no Brasil foi válido pela Copa Mercosul de 1998 e terminou em 1 a 1. Edílson abriu o placar para os mandantes, mas De Souza deixou tudo igual.
O Corinthians enfrenta o Peñarol na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão é o atual segundo colocado do Grupo E, com um ponto conquistado.