Ex-zagueiro William fala sobre pressão e aprova jovens do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Capitão histórico do Corinthians, o ex-zagueiro William sabe como poucos o que é a pressão no Parque São Jorge. Desta forma, ele não se surpreende com a cobranças sobre o atual elenco e o técnico Vágner Mancini, mesmo com o Timão em boa posição no Campeonato Paulista e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.
“É um eterno dilema, se jogar bem e não ganhar ou se jogar mal e ganhar. O melhor é jogar bem e ganhar. Acho que o Mancini está fazendo o que dá, privilegiando os atletas da casa e os resultados. Imagina se esse time não estivesse ganhando? Se agora a pressão já está assim. O Corinthians é sempre assim, uma grande exigência”, explicou neste domingo, em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.
No sábado, torcedores chegaram a ir ao Centro de Treinamento do clube para cobrar um desempenho melhor dentro de campo. A resposta veio rápida, com a vitória diante do Santos, na Vila Belmiro. A equipe, principalmente com a presença de muitos jovens, jogou com segurança na casa do adversário.
Para William, os garotos da defesa, como João Victor e Raul, chamaram a atenção pela tranquilidade e o talento. Ele acredita que o Corinthians não deve ficar receoso em apostar nas categorias de base, principalmente em virtude das atuais dificuldades financeiras.
“Chega uma hora, em relação aos meninos de 17, 18 anos, que os empresários cobram salários de profissionais, mas não querem cobrança de profissional. Precisa ter cuidado, mas precisa lançar esses meninos. Se chega aos 21 anos e o clube não vê o potencial se transformar, então não há o retorno. O Mancini foi um ex-jogador e tem a tranquilidade para passar aos atletas. Tudo isso se dá pelos problemas financeiros do Corinthians”, comentou.