Fluminense visita o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense visita o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida estava marcada para Bogotá, mas teve seu local alterado por conta de medidas sanitárias devido à pandemia da Covid-19.
Após estrear empatando por 1 a 1 com o River Plate, o Fluminense tenta ser líder da chave. Isso porque o grupo está embolado, haja vista que também foi 1 a 1 o choque entre o Junior, outro colombiano da chave, e o Santa Fe.
No mesmo horário nesta quarta-feira o River Plate recebe o Junior no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Assim uma vitória é fundamental para o Fluminense, mesmo na condição de visitante.

O treino do #TimeDeGuerreiros em Bogotá tá rolando! pic.twitter.com/n9kFIGNCBY

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 27, 2021
Roger Machado, técnico do Fluminense, viu a equipe mostrar um bom futebol na estreia contra o Santa Fe. Além disso, no fim de semana, com reservas, o Tricolor goleou o Madureira por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca, mostrando que o elenco está encorpado para a Libertadores.
“É importante termos variações de jogada e muitas opções, pois sabemos que a Copa Libertadores exige isso dos seus adversários. Estamos preparados para fazermos um grande jogo contra o Santa Fe”, disse Roger.
O treinador não revelou a escalação que vai a campo. Mas vai manter a base que atuou contra o River Plate. Mas existe a expectativa sobre uma possível entrada do volante Wellington, para reforçar a marcação, ou do meia equatoriano Juan Cazares, que entrou no segundo tempo contra os argentinos com grande atuação.
Pelo lado do Independiente Santa Fe, o técnico Harold Rivera Roa quer ver seu time equilibrado em campo: “Nós precisamos estar equilibrados em campo, com todos os setores se comunicando. O Fluminense é um grande oponente e vai exigir muito de nós”, disse ele.
O Independiente Santa Fe vai manter a base do jogo de ida. Mas perdeu o lateral-direito Carlos Arboleda, que cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Miguel Nazarit é o mais cotado para o posto. No fim de semana o time perdeu de 3 a 1 para o Junior pelas quartas de final do Campeonato Colombiano.

#PostalesDelLeón ???????? ¡Último entrenamiento previo a Armenia ??! pic.twitter.com/BJxWkEOdqQ

— Independiente Santa Fe (@SantaFe) April 27, 2021
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE X FLUMINENSE
Local: Estádio Centenário, em Armênia (Colômbia)
Data: 28 de abril de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Andres Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai)
SANTA FE: Leandro Castellanos, Miguel Nazarit, Jeisson Palacios, Fáiner Torijano e Dairon Mosquera; Daniel Giraldo, Leonardo Pico, Johan Caballero, Kelvin Osorio e Jhon Arias; Jorge Ramos
Técnico: Harold Rivera Roa
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred
Técnico: Roger Machado