Palmeiras estreia no Allianz Parque pela Libertadores contra o Independiente del Valle

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras terá pouco tempo para se preparar para sua próxima partida na temporada. Após entrar em campo no último domingo, o time volta aos gramados já nesta terça diante do Independiente del Valle-EQU às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no duelo que marca a estreia da equipe no Allianz Parque.
O Palestra chega para o confronto depois de um resultado negativo. Com uma escalação repleta de jovens da base, o Verdão foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, em casa, e viu sua classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista ficar mais distante.
Entretanto, a expectativa é que os alviverdes entrem em campo utilizando o time titular. Os principais jogadores do elenco foram poupados nos últimos jogos e devem retornar contra os equatorianos.
O único desfalque é o lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio foi suspenso por três partidas por conta da expulsão no segundo duelo da Recopa Sul-Americana e está fora. Victor Luis deve começar entre os 11 iniciais.
O Palmeiras aposta também no bom retrospecto contra times do Equador para sair de campo com os três pontos. Em 18 confrontos disputados ao longo da história diante de equatorianos, os brasileiros venceram 12, empataram dois e perderam apenas quatro.
Só que o Independiente del Valle promete complicar a vida do Verdão mesmo jogando longe de seus domínios. A equipe faz boa campanha no campeonato nacional e está na terceira colocação, com cinco vitórias em oito jogos. Além disso, vem de uma sequência de nove partidas sem derrota.
Os equatorianos também almejam os três pontos para seguir em busca da classificação para a próxima fase da Liberta. O time ficou no empate em 1 a 1 contra o Defensa Y Justicia na primeira rodada, em casa, e o duelo desta terça pode ser decisivo para o del Valle avançar no torneio.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Rios (CHI)
VAR: Oscar Ruiz (COL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Patrick de Paula, Danilo e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Wesley
Técnico: Abel Ferreira
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Shunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Faravelli e Guerrero; Pedro Vite, Ortíz e Braian Montenegro
Técnico: Renato Paiva