Fla bate La Calera e segue 100% na Libertadores

Gabigol marcou duas vezes na vitória do Flamengo sobre o Unión La Calera, ontem, no Maracanã, pela Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, por 4 a 1, ontem à noite, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo G da Taça Libertadores da América. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e lidera com 100% de aproveitamento. Gabigol marcou duas vezes. Arrascaeta e Pedro também deixaram a sua marca. Sáez descontou.

O time carioca tem dois pontos a mais que o segundo colocado, a LDU-EQU, que derrotou o Vélez Sarsfield, em Quito.

O Fla começou o jogo tentando impor um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique arriscou chute de fora da área e o goleiro Alexis Arias chegou a soltar a bola, agarrando em dois tempos. Aos 9, foi a vez de Everton Ribeiro lançar Isla na direita da área. O lateral tocou para o meio e encontrou Diego, que bateu de primeira, mas para fora.

Aos poucos, o La Calera foi se acalmando e chegou a assustar aos 16 minutos. Valencia recebeu na área e tentou o chute, mas Bruno Viana salvou. Entretanto, o Flamengo continuava mais presente no campo de ataque.

De tanto insistir o Rubro-Negro abriu o marcador aos 30. Gérson lançou Arrascaeta pela esquerda e ele cruzou na medida para o complemento de Gabigol. Três minutos depois o Fla já estava ganhando por 2 a 0. Gabigol lançou Bruno Henrique que acionou Arrascaeta. O uruguaio entrou na área e chutou sem chances para Arias.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo tirou o pé e o jogo ficou sonolento. Com a entrada de Valdivia, ex-Palmeiras, no meio-de-campo e do perigoso atacante Saez, o La Calera se tornou mais ofensivo e foi premiado com um gol aos 11 minutos. Sáez recebeu em profundidade no meio da defesa, invadiu a área e deslocou Diego Alves.

O gol foi a senha para o Flamengo voltar a pressionar. Aos 13 minutos Arias salvou o La Calera em cobrança de falta de Arrascaeta. Já aos 20 foi a vez de Everton Ribeiro fazer a bola raspar a trave em um chute.

Após desperdiçar algumas chances e levar sustos em contra-ataques, o Flamengo ampliou aos 33 minutos. Após saída errada da defesa chilena, Bruno Henrique avançou e rolou para Gabigol chutar sem chances para o goleiro.

Mas o melhor estava por vir. Pedro marcou um golaço aos 40. Vitinho avançou em contra-ataque e acionou o atacante. Ele se livrou de dois e com um toque com nojo na bola encobriu o goleiro. Era a certeza de mais uma vitória.

O Fla volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, quando visita a LDU, no Equador.