Flu vai atrás do primeiro triunfo no grupo D

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense visita o Independiente Santa Fe hoje, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada do grupo D da Taça Libertadores da América. A partida estava marcada para Bogotá, mas teve seu local alterado por conta de medidas sanitárias devido à pandemia da covid-19.

Após estrear empatando por 1 a 1 com o River Plate, o Fluminense tenta ser líder da chave. Isso porque o grupo está embolado, haja vista que também foi 1 a 1 o choque entre o Junior
Barranquilla, outro colombiano da chave, e o Santa Fe.

No mesmo horário, o River Plate recebe o Junior no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Assim, uma vitória é fundamental para o Fluminense,
mesmo na condição de visitante.

Roger Machado, técnico do Fluminense, viu a equipe mostrar um bom futebol na estreia contra o Santa Fe. Além disso, no fim de semana, com reservas, o Tricolor goleou o Madureira por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca, mostrando que o elenco está encorpado para a Libertadores.

"É importante termos variações de jogada e muitas opções, pois sabemos que a Libertadores exige isso dos seus adversários. Estamos preparados para fazermos um grande jogo contra o Santa Fe", disse Roger.

O treinador não revelou a escalação que vai a campo. Mas vai manter a base que atuou contra o River Plate.