Luiz Adriano quebra longo jejum e Patrick de Paula marca 12.000º gol do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle foi histórica para o Palmeiras, já que o meio-campista Patrick de Paula marcou o 12º.000 gol da história do clube. O centroavante Luiz Adriano, por sua vez, encerrou longo jejum no jogo válido pela Copa Libertadores, disputado no Allianz Parque durante a noite de terça-feira.
O Palmeiras entrou em campo com um total de 11.997 gols marcados. Diante do Independiente del Valle, Rony abriu o marcador no primeiro tempo e Luiz Adriano aumentou. Na etapa complementar, após roubar a bola no campo de ataque, Patrick de Paula balançou as redes para o clube alviverde pela 12.000ª vez na história.
“Da Taça das Favelas para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras: o autor do nosso gol número 12 mil é Cria Da Academia!”, publicou o clube por meio de seu perfil no Twitter, com fotos da comemoração do volante de 21 anos no gramado do Allianz Parque.
Dos 12.000 gols do Palmeiras, fundado como Palestra Itália em 1914, o artilheiro Heitor anotou 315. Cesar Maluco (182), Ademir da Guia (155), Eduardo Lima (148), Servilio (139), Rodrigues Tatu (131), Humberto Tozzi (127), Evair (126) e Luizinho e Tupãzinho (ambos com 122) completam o top 10.
Já Luiz Adriano aproveitou o confronto com o Independiente del Valle para findar um incômodo jejum. Autor do segundo gol, ele não balançava as redes desde a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, alcançada em 18 de janeiro, uma vez que passou em branco por 12 jogos consecutivos, seu maior tabu pelo Palmeiras.
Com seis pontos em duas rodadas, o clube alviverde lidera o Grupo A da Copa Libertadores. Às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com sua formação alternativa, o Palmeiras encara a Inter de Limeira, pela nona rodada do Paulista, no Allianz Parque.