Retorno de Igor Vinícius acirra disputa na lateral direita do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Igor Vinícius voltou à ativa no último domingo, contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Livre de um trauma na coxa que o tirou de dois jogos, o lateral-direito retornou balançando as redes, sinalizando ao técnico Hernán Crespo que a concorrência pela titularidade no setor será forte.
Sem Igor Vinícius e Orejuela, machucado, o treinador argentino passou a utilizar Daniel Alves na lateral direita. O camisa 10 voltou a exercer sua função de origem depois de muito tempo, já que desde que desembarcou no Morumbi passou a jogar como meio-campista, e foi muito bem, permanecendo no setor.
Orejuela, por sua vez, ainda não estreou pelo São Paulo. O colombiano se apresentou e começou a treinar prontamente, contrariando as expectativas da diretoria, que acreditava que ele precisaria finalizar o tratamento de uma lesão para começar sua trajetória no Tricolor, mas passou a sentir fortes dores no joelho há mais de uma semana.
Se limitando a trabalhos no Reffis, Orejuela ainda não tem previsão de retorno, mas fato é que atualmente a concorrência está ainda mais acirrada do que quando ele começou a treinar com o elenco do São Paulo. De qualquer forma, o calendário apertado e as diversas competições que o Tricolor disputará neste ano são um alento para o colombiano, que certamente terá oportunidades para mostrar a que veio.
Além do trio mais experiente, Hernán Crespo ainda conta com Nathan, de apenas 18 anos. O jovem revelado em Cotia foi relacionado para o duelo com o Ituano, mas não foi acionado. Ele também foi inscrito na Copa Libertadores e vestirá a camisa 45. A disputa não será fácil, mas a prata da casa, cheia de energia, é mais uma ameaça ao trono da lateral direita.