Ceará arranca empate contra o Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Demonstrando muita força e organização defensiva, o Ceará poderia ter saído do Estádio Julio Grondona com a vitória, mas só empatou por 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí. A partida desta noite de terça-feira teve domínio dos donos da casa no primeiro tempo, mas Guto Ferreira arrumou sua equipe e igualou as chances na segunda etapa.
Com o resultado, o Ceará vai a quatro pontos em dois jogos e está na liderança do grupo C. O Arsenal faz seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa a terceira colocação.

???? 60? ¡No se sacan ventajas! Partido realmente cerrado en Sarandí: @ArsenalOficial y @CearaSC continúan igualando 0 a 0 por el Grupo C.

— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) April 28, 2021
O primeiro tempo foi melhor jogado pelos donos da casa. O Arsenal de Sarandí chegou com perigo ao gol de Richard logo aos dois minutos, com Candía. Com proposta defensiva, o Ceará pouco agrediu e não levou perigo ao sistema defensivo dos argentinos.
A equipe de Guto Ferreira melhorou no final dos primeiros 45 minutos e conseguiu ter mais liberdade no campo, mas as tentativas de Mendoza e Gabriel Dias foram frustradas por Medina.
Os visitantes voltaram no mesmo ritmo para o segundo tempo e igualaram as ações, contando com bom jogo de Bruno Pacheco e participações importantes de Lima, aos 6 e aos 18 minutos.
Mesmo pressionando os donos da casa, a equipe brasileira não conseguiu encontrar o gol da vitória. A melhora no desempenho do Ceará passou pela participação de Vina, Mendoza e Oliveira
Pela próxima rodada da Sul-Americana, o Ceará vai ao Estádio Hernando Silles para visitar o Bolívar, às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo horário da quinta-feira, é a vez do Arsenal de Sarandí receber o Jorge Wilstermann no Estádio Julio Grondona.
Confira outros resultados da Copa Sul-Americana nesta terça-feira:
Huachipato 0 x 0 12 de Octubre