Luan esquece clássico, foca em “final” e quer Corinthians se impondo em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Domingo, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista. Mas, nessa quinta, às 19h15, o Timão vai receber o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.
Luan, que será titular no torneio continental, não quer saber do do Majestoso agora, apesar de toda rivalidade.
“A partida, para a gente, é uma final. A gente tem de encarar como se só a vitória importasse. No jogo de domingo não estou pensando, quero pensar só no jogo contra o Peñarol para fazer um grande jogo e sair com a vitória”.
Corintiano assumido, Luan também falou sobre a ausência da torcida num momento importante da equipe na temporada e de como o time, na visão dele, deve se comportar, apesar da Arena não receber público.
“Eu sinto muita falta de ter a torcida ali, ainda mais a torcida do Corinthians. Temos que entender que nesse momento não temos eles ali para nos apoiar, mas temos que jogar por todo torcedor em sua casa. Temos de saber o peso e o tamanho do Corinthians, e a gente não pode aceitar jogar como se fosse fora de casa. Temos que saber do tamanho do Corinthians, se dedicar e impor nosso ritmo, e as equipes que vierem jogar aqui precisam saber que vão ter que suar muito para vencer a gente”.
O Corinthians tem apenas um ponto ganho, enquanto o Peñarol já tem três pontos e lidera o Grupo E.