Koeman nega favoritismo do Barcelona no Espanhol e projeta rodadas finais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, quatro times disputam a taça. O Atlético de Madrid lidera no momento, com 73 pontos, enquanto Barcelona e Real Madrid têm 71, e o Sevilla aparece logo atrás, com 70. O Barça tem um jogo a menos e, por isso, caso vença o Granada nesta quinta-feira, pode assumir a liderança do torneio.
Em entrevista coletiva nesta quarta, o técnico do time catalão, Ronald Koeman, negou que a sua equipe seja favorita ao título, destacou a importância da partida contra o Granada e comemorou estar brigando pela taça.
“A equipe que está em primeiro é a favorita, e ainda não somos o primeiro. A partida é importante porque podemos ser líderes, mas precisamos ganhar. O que está acontecendo agora era inesperado quando estávamos muitos pontos atrás. Poder lutar pelo campeonato é algo grande que conseguimos”, afirmou o treinador holandês.
“O time que quer ser campeão terá que ganhar todas as partidas que faltam”, completou.
Barcelona e Granada se enfrentam nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Em caso de vitória, os catalães vão a 74 pontos e assumem a ponta da tabela.