Goiás anuncia contratação do técnico Pintado, ex-Ferroviária

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Goiás anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Pintado para a sequência da temporada. O comandante conquistou o acesso para a Série A com o Juventude no Brasileirão e, nos últimos três meses, estava no comando da Ferroviária na disputa do Campeonato Paulista.
Pintado chega ao Esmeraldino para assumir a vaga deixada por Augusto César, que havia sido demitido após a derrota para o Vila Nova, no Estadual, no dia 12 de abril. O Goiás vinha sendo comandado, de forma interina, por Glauber Ramos, integrante fixo da comissão técnica.

PINTADO É O NOVO TÉCNICO DO GOIÁS! ????????????????

O treinador assinou com o Verdão e comandará o #MaiorDoCentroOeste na temporada de 2021.
Seja bem-vindo à maior família do centro-oeste, professor! pic.twitter.com/NWwZKP0Dsy
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 29, 2021
O novo técnico assume o Goiás em situação delicada no Campeonato Goiano. Mesmo com apenas três vitórias em 11 jogos, o Verdão conseguiu a classificação a próxima fase da competição, mas saiu com resultado negativo do jogo de ida das quartas de final, realizado no último domingo: derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, em casa. A volta acontece neste domingo, no Estádio Antônio Accioly.
Eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase, o Esmeraldino disputa a segunda divisão do Brasileirão e briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Com a saída de peças importantes, como Shaylon, Fernandão e Rafael Moura, Pintado terá a missão de retomar a competitividade do elenco.
A Série B do Campeonato Brasileiro tem data marcada para começar no dia 29/05. O Goiás estreia fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.