Corinthians encara o Peñarol pressionado a vencer para não se complicar na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Corinthians e Peñarol, dois dos mais tradicionais clubes das Américas, vão se enfrentar na noite dessa quinta-feira, a partir das 19h15, na Neo Química Arena, em Itaquera.
O encontro pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana já tem caráter decisivo para o Timão, que só empatou no primeiro jogo e viu os uruguaios golearem.
Como apenas o primeiro colocado do grupo vai às oitavas de final, a equipe do parque São Jorge não pode pensar nem em empatar para não ter sua classificação ameaçada logo nesse início.
Vagner Mancini não poderá contar com Mateus Vital e deve manter boa parte da escalação que fracassou no Paraguai, contra o River Plate. As únicas dúvidas estão no meio, entre Gabriel e Cantillo, e no ataque, onde Léo Natel deve perder espaço para Gustavo Mosquito.
Xavier, titular em Assunção, sequer foi relacionado. Rodrigo Varanda e Araos também ficaram de fora da lista.
Cheio de moral e sem a mesma pressão, o Peñarol, muito forte na bola aérea, vem a São Paulo para levar, pelo menos, um ponto para casa. A tendência é dos uruguaios apostando no contra-ataque.
Corinthians e Peñarol não se enfrentam há quase 23 anos. No retrospecto geral, os brasileiros somam três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X PEÑAROL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
PEÑAROL: Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano, Trindade, González e Torres; Martinez e Treans
Técnico: Mauricio Larriera
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo/Gabriel, Camacho e Luan; Gustavo Mosquito, Otero e Jô
Técnico: Vagner Mancini