Campello corre risco de punição no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A eleição no Vasco continua dando o que falar no clube. Hoje, a Comissão de Inquérito do clube vai analisar a atuação do ex-presidente Alexandre Campello e de ex-presidentes de poderes do clube em relação a denúncias envolvendo a última eleição.

A comissão foi instalada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, para analisar a lista de sócios aptos a votar na última eleição. Seis associados pediram em fevereiro a apuração sobre a lista. Além disso, ganharam o apoio de nove conselheiros, que passaram a analisar com profundidade as denúncias.

Hoje os membros vão se reunir para verificar se vão abrir denúncia contra Campello e os demais dirigentes ou se vão arquivar o caso. A principal acusação reside no descumprimento do estatuto vascaíno na exclusão de sócios anistiados e na inclusão de não recadastrados na relação de votantes.

Caso decida apresentar a denúncia, o Conselho do Vasco vai dar um prazo para os acusados se defenderem. Eles podem ser punidos com suspensão por até seis meses ou eliminação do quadro social.