Fred atinge marca histórica pelo Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com fome de recordes, Fred se tornou nesta quarta-feira o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. O atacante fez os dois gols diante do Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores, na Colômbia, que garantiu o triunfo por 2 a 1 pela Copa Libertadores.
O jogador chegou a 185 gols com a camisa do Fluminense, superando Orlando Pingo de Ouro, que balançou as redes em 184 ocasiões. Mas Fred deve parar por aí. Dificilmente o centroavante vai alcançar Waldo, maior goleador da história do Fluminense com 319 gols. Fred tem 37 anos.
Fred anotou aos quatro minutos do primeiro tempo, após receber passe de calcanhar de Nenê. O artilheiro se livrou da marcação da zaga e chutou sem chances para o goleiro. Já aos 34 segundos do segundo tempo acertou uma cabeçada após cruzamento de Egídio.
Com os tentos Fred ampliou a sua vantagem como maior artilheiro do Fluminense em Copas Libertadores. São agora 11 gols no total, contra sete de Thiago Neves, seu perseguidor mais direto. Entretanto o meia não joga mais pelo Tricolor.