Ferreira celebra vitória e destaca importância do resultado para classificação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio conquistou um importante resultado na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. A equipe enfrentou o Lanús na Argentina e venceu pelo placar por 2 a 1, com o segundo tento saindo dos pés de Ferreira aos 40 minutos do segundo tempo.
Após a partida, o autor do gol da vitória celebrou o resultado positivo e destacou a importância do triunfo para o time na competição, já que apenas o primeiro de cada chave avança para o mata-mata.
“A gente já veio de uma vitória dentro de casa. Sabíamos que hoje seria um jogo difícil e complicado, porque a equipe do Lanús é boa e forte. Acho que é um belo resultado fora de casa”, afirmou à Conmebol TV.
Sim, com certeza (vitória sobre um rival direto na classificação). A gente sabe que só se classifica um. O grupo correu, batalhou até o final, buscamos a vitória o tempo todo e saímos com ela”, completou.
Ferreira ainda fez uma análise do duelo e ressaltou que, embora os argentinos tenham crescido no segundo tempo, o importante foi sair com os três pontos.
“Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo, não acho que a gente tenha dado uma caída, mas a equipe deles veio para frente, se arriscou mais, e por isso cresceram no jogo. A gente começou a defender um pouco mais também. Mas no final conseguimos a vitória, isso que importa”, concluiu o jogador.
Com o triunfo, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo H da Sul-Americana com seis pontos. O time volta aos gramados no domingo, quando enfrenta o Caxias às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.