Abel fala sobre desejo de ganhar e anuncia novo lema: “Contra tudo e contra todos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em seu melhor jogo na temporada, o Palmeiras goleou o Independiente del Valle pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Criticado por alguns pelo início ruim no Campeonato Paulista, Abel Ferreira falou sobre seu desejo de ganhar e anunciou o novo lema do time alviverde na noite de terça-feira.
Com uma maratona de jogos, o Palmeiras vem disputando o Estadual com um time reserva e, atualmente, está fora da zona de classificação às quartas de final, o que gerou críticas de parte da torcida. Diante do início de temporada difícil, Abel decidiu inovar.
“Vou inverter o lema. No ano passado, eu disse várias vezes que todos somos um. Nesse ano, vai ser contra tudo e contra todos. É o lema desse ano: ‘contra tudo e contra todos’. Vamos procurar fazer nosso trabalho contra tudo e contra todos”, declarou, repetindo o mote para 2021.
Ainda no início da trajetória pelo Palmeiras, Abel Ferreira estreou no começo de novembro de 2020 e tem apenas 49 partidas na gestão, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Questionado se considera as críticas exageradas no Brasil, o português descreveu sua forma de encarar o esporte.
“A única coisa que quero dizer sobre isso é que ninguém quer vencer mais que eu. Nem as minhas filhas eu deixo ganhar quando estamos brincando. Minha mulher, às vezes, fica chateada comigo. Ninguém quer ganhar mais do que eu. E eu quero ganhar todos os jogos, seja contra quem for e onde for”, disse.
Com seis pontos em duas rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo A da Copa Libertadores. Às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com sua formação alternativa, o time comandado por Abel Ferreira encara a Inter de Limeira, pela nona rodada do Paulista, no Allianz Parque.