Santos terá três técnicos diferentes em um intervalo de três meses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ano de 2021 tem sido bastante turbulento para o Santos. Após perder a final da Libertadores, o clube da Vila Belmiro trocou de comando técnico e, pouco depois de dois meses, será obrigado a contratar um novo treinador.
A última partida de Cuca à frente do Peixe foi o empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de fevereiro. Como já estava preparado para a saída do técnico, o Alvinegro agiu rápido e anunciou a contratação de Ariel Holan no dia seguinte.
O treinador argentino ainda demorou para a fazer a sua estreia, enquanto o auxiliar Marcelo Fernandes comandou o time na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, e nas duas primeiras partidas do Paulistão, contra Santo André e Ferroviária.
Contando a partir do momento em que foi anunciado, Holan permaneceu no Santos por 63 dias. Na segunda-feira pela manhã, o treinador ainda comandou o seu último treino no CT Rei Pelé. Com o argentino no banco de reservas, o Peixe disputou 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
O presidente Andres Rueda e a diretoria de futebol foram pegos desprevenidos com a saída de Holan. O mandatário e os membros do Comitê de Gestão sabem da importância de contratar um treinador o quanto antes, porém não querem tomar uma decisão precipitada, sem as devidas discussões internas.