Apesar do foco na Libertadores, Santos não deixará o Paulista de lado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A situação do Santos na Libertadores ficou mais delicada depois da segunda derrota na fase de grupos. Por mais que o Peixe direcione a sua atenção para a competição continental, o Campeonato Paulista não será deixado de lado.
Na entrevista coletiva concedida na Bombonera, o auxiliar Marcelo Fernandes foi perguntado sobre a possibilidade de priorizar apenas uma competição na sequência da temporada.
“Não, muito pelo contrário. É apenas a segunda rodada, temos agora duas partidas em casa pela Libertadores. Primeiramente, temos um compromisso importante no sábado, em Bragança, contra o Red Bull (Bragantino). Com certeza, vamos descansar o máximo possível para irmos com o que temos de melhor, para conseguirmos um grande resultado”, afirmou o interino.
O cenário do Santos no Paulistão também está longe de ser dos mais tranquilos. Com oito partidas disputadas, a equipe ocupa a terceira posição do grupo D, com nove pontos, dois atrás do segundo colocado Guarani. O time ainda tem quatro rodadas para buscar a classificação às quartas de final do estadual.
Pelo menos desta vez o Peixe terá um maior tempo de descanso entre os jogos do Paulista e da Libertadores. Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino no sábado, o elenco terá dois dias para se preparar para a importante partida contra o The Strongest, que acontece na terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.