Palmeiras defende invencibilidade de 35 anos contra a Inter de Limeira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após golear o Independiente del Valle pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando encara a Inter de Limeira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E para tentar sair do gramado do Allianz Parque com um resultado positivo, o Verdão irá se apoiar em um longo tabu.
O Alviverde não perde para a equipe alvinegra há 35 anos. A última derrota foi no dia 3 de setembro de 1986, quando o Leão venceu por 2 a 1 na final do Estadual do mesmo ano e se sagrou o primeiro time do interior campeão do torneio.
Desde então, foram mais 17 encontros, com sete vitórias palmeirenses e dez empates, além 23 gols marcados e nove sofridos.
Considerando apenas compromissos com o Palmeiras como mandante, como será nesta noite, o tabu cresce ainda mais. O Verdão mantém uma invencibilidade de quase 40 anos. O último revés foi em 1982. Na ocasião, a Inter venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Desde a última derrota até o jogo mais recente realizado com mando palmeirense, em 2001, foram 14 embates, com nove triunfos palestrinos e cinco igualdades, além de 19 tentos pró e apenas três contra.
O Palmeiras tenta estender o tabu, portanto, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No momento, a equipe do técnico Abel Ferreira ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos. Já o Leão está em segundo da Chave A, com nove.