Jogadores do Fluminense comemoram triunfo em meio à viagem desgastante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Primeiro, o Fluminense teve problemas para conseguir viajar para a Colômbia para enfrentar o Santa Fe. Depois, com a mudança do local do jogo de Bogotá para Armênia, até avião teve que ser vetado de última hora. Mas os jogadores conseguiram dar a resposta positiva em campo e ganharam dos colombianos por 2 a 1. Os jogadores valorizaram o esforço após o triunfo que colocou o time na liderança do Grupo D da Copa Libertadores, ao lado do River Plate.
“Foi uma viagem dura. A diretoria teve que fretar dois aviões. Mas o mais legal foi que tivemos personalidade. Não é fácil vir aqui na Colômbia. O Santa Fe é um adversário duro. Só podemos parabenizar o clube pelo esforço feito. O desgaste feito com essas viagens todas. Demos um passo muito importante para a classificação”, disse Fred, autor dos dois gols.

O artilheiro reconheceu que o esforço foi grande também em campo.
“A gente sabia que o Santa Fe ia imprimir um ritmo muito forte. O objetivo era marcar bem, e tentar agredí-los. Conseguimos abrir dois a zero. Mas o gol deles deu ânimo e acabou acordando o time deles. A expulsão agravou ainda mais o quadro, mas conseguimos”, disse ele.
O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores na quinta-feira da próxima semana, quando visita o Junior Barranquilla, na Colômbia, às 19h (de Brasília). Na véspera, o Santa Fe recebe o River Plate. Antes disso, no domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor encara a Portuguesa-RJ pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O jogo será no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.