Jogadores e clubes do Campeonato Inglês anunciam boicote às redes sociais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Clubes e jogadores do Campeonato Inglês anunciaram nessa sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), um boicote às redes sociais, como medida de protesto contra constantes ataques racistas que jogadores da competição vêm recebendo em seus perfis.
O boicote durará 81 horas e já contou com a adesão de jogadores como Richarlison, Kevin de Bruyne, Bruno Fernandes e Harry Kane.
O brasileiro Richarlison falou em suas redes sobre o movimento. “Eu e toda Premier League estaremos ausentes das nossas redes sociais até a próxima terça, por todas as pessoas que sofrem abuso e discriminação online”, disse o jogador no Twitter.

Eu e toda a @premierleague estaremos ausentes das nossas redes sociais até a próxima terça, por todas as pessoas que sofrem abuso e discriminação online ????????????

— Richarlison Andrade (@richarlison97) April 30, 2021
O movimentado é liderado pela Federação Inglesa e inclui as ligas da primeira e da segunda divisão do país. A medida também visa pressionar as próprias redes para que tomem atitudes severas contra os agressores virtuais.
“Queremos que as empresas de mídia social façam mais para evitar o abuso discriminatório online. Portanto, estamos unindo forças com outras equipes e organizações para boicotar as mídias sociais até terça-feira, 4 de maio”, disse Kai Havertz, meia do Chelsea.

We want social media companies to do more to prevent online discriminatory abuse. So we’re joining forces with other teams and organisations to boycott social media until Tuesday 4 May #NoToHate #StopOnlineAbuse #NoRoomForRacism pic.twitter.com/B6i5nHGLpJ

— Kai Havertz (@kaihavertz29) April 30, 2021